Nos últimos anos, tem havido um aumento na conscientização sobre a importância da prevenção de má conduta e a necessidade de alcançar a transparência em vários setores. No entanto, um dos setores que ainda enfrenta desafios significativos em relação à transparência e responsabilidade é o jogo de azar. Nesse sentido, o Regime de Certificação surge como uma medida para garantir que gerentes sênior dentro das empresas de jogos de azar estejam devidamente qualificados e orientados para prevenção de má conduta, garantindo que as empresas operem dentro das normas e mantenham a integridade de seus clientes e parceiros.

A certificação de gerentes sênior, portanto, é uma iniciativa que tem como objetivo garantir a responsabilidade, a conformidade e cultura de compliance dentro da empresa. Com isso, espera-se que a medida possa promover mudanças positivas e proativas no setor, reduzindo a probabilidade de má conduta como a exploração financeira dos clientes, lavagem de dinheiro, evasão fiscal e outras várias formas de comportamento não ético.

Por meio da certificação, o gerente sênior, será objeto de avaliação sobre seu conhecimento em questões de regulamentação, comportamento ético, além de sua capacidade de identificar, prevenir e gerenciar situações de risco na empresa. Desta forma, ao serem certificados, os gerentes sênior serão treinados em questões relacionadas à prevenção de comportamentos perigosos que possam prejudicar a imagem da empresa e seus parceiros.

Além disso, o Regime de Certificação também é importante para garantir que as empresas estejam cientes de seus deveres e responsabilidades legais. Ao criar uma cultura de compliance e promover a conformidade das empresas, a certificação pode ajudar a garantir que os jogos de azar sejam operados com integridade, transparência e de acordo com as normas regulatórias em vigor.

Conclui-se que, é com a finalidade de prevenir e combater a má conduta nas empresas de jogos de azar que o Regime de Certificação foi criado. Por isso a certificação se torna uma obrigação para os gerentes sênior, de forma a garantir que a cultura de compliance, o comportamento ético e a integridade sejam elementos básicos na gestão de uma empresa no mercado de jogos de azar.