Meu monstro favorito no Netflix

Os monstros sempre fascinaram a todos, desde os antigos mitos gregos aos modernos filmes de terror. E com o sucesso das produções originais da Netflix, muitas pessoas se tornaram fãs de criaturas tão assustadoras quanto envolventes.

Quando se trata de monstros, a Netflix tem algo para todo mundo. Desde criaturas tão horripilantes que fazem nossos cabelos arrepiarem até monstros que são tão fofos e engraçados que nos fazem rir. E, para os amantes do gênero, este universo é extremamente fascinante.

Dos Demogorgons de Stranger Things aos Anjos de A Caminho do Céu, a Netflix provou que sabe como criar monstros incríveis e dar-lhes personalidades interessantes. Deixe-me falar sobre alguns dos meus favoritos.

Um dos meus monstros favoritos do Netflix é o improvável Yara da série The Witcher. Essa criatura mítico é um Devorador de Sonhos, uma forma de vampiro que se alimenta dos medos e pesadelos das pessoas. E, apesar de ser um monstro que deveria assustar a todos, ele ganha a simpatia do público, graças às suas interações com o protagonista Geralt.

Outra criatura que eu adoro é o Pacificador de Love, Death & Robots. Essa pequena criatura não parece tão assustadora assim, mas a maneira como ela é apresentada no episódio é suficiente para nos fazer encolher na cadeira. O Pacificador é uma mistura de lesma e cobra, e sua saliva é altamente tóxica. Quando um grupo de humanos fica preso em uma caverna com uma dessas criaturas, as coisas ficam feias muito rápido.

E quem pode esquecer do icônico Demogorgon de Stranger Things? Essa criatura é uma das mais emblemáticas do universo dos monstros da Netflix. Criada para ser um antagonista mortal na série, sua aparência grotesca e habilidades sobrenaturais a tornaram um símbolo das forças do mal.

Mas nem todos os monstros do Netflix são gerados por CGI. O Hork-Bajir de Animorphs é um exemplo disso. Baseado nos livros homônimos para jovens adultos, ele é uma criatura alienígena que parece um cruzamento entre um rinoceronte e um pterodáctilo. A forma como os produtores construíram a fantasia desse monstro é impressionante, e a maneira como ele é apresentado provoca medo e fascínio em iguais proporções.

Conclusão

Não importa se você é fã ou não de monstros, é impossível não se interessar pelo universo que a Netflix criou para essas criaturas. Desde as mais assustadoras até as mais estranhas, cada uma delas tem algo a oferecer aos espectadores. Qual monstro da Netflix é o seu favorito? Compartilhe nos comentários sua opinião.

  • TAGS